
O drama japonês parece estar longe de ser resolvido. Segundo informações da CNN, os engenheiros responsáveis em resolver a crise nuclear japonesa precisarão de pelo menos nove meses para desativar completamente os reatores que foram danificados da usina nuclear de Fukushima Daiichi, cenário do pior acidente nuclear desde Chernobyl.
Serão necessários três meses para baixar os níveis de radiação e restaurar o sistema de resfriamento da usina, como foi informado por Tsunehisa Katsumata, presidente da Tokyo Electric Power Co. Segundo ele, para que os reatores alcancem temperatura ideal para desativação, precisarão de mais três meses.
O plano anunciado no domingo foi a primeira agenda que a Tokyo Electric revelou para frear a crise em Fukushima Daiichi.
Há cinco dias o Primeiro Ministro Naoto Kan havia pedido à Tokyo Electric que desenvolvesse uma agenda para por um fim nesse desastre causado pela tsunami que seguiu o terremoto de 11 de março.
Texto adaptado por Rogerio Silva de http://news.blogs.cnn.com/2011/04/17/japan-plant-owner-at-least-9-months-before-end-to-nuclear-crisis/
Nenhum comentário:
Postar um comentário